Trocas e Devoluções
Termos de Garantia e Devolução – Rota Digital
Garantia dos Produtos
A Rota Digital garante seus produtos contra defeitos de fabricação pelo período de 30 (trinta) dias a partir da data da compra, desde que os mesmos tenham sido utilizados conforme orientações descritas nos manuais de instruções ou conforme orientações dos nossos vendedores.
A Garantia Perde Efeito Quando:
- A instalação ou utilização do produto estiver em desacordo com as recomendações do manual ou instruções dos nossos vendedores;
- O produto sofrer qualquer dano provocado por acidente (quedas, pancadas), mau uso, violação de lacres, agentes da natureza ou consertos realizados por pessoas não credenciadas pela Rota Digital;
Atenção:
- É necessário apresentar o comprovante de compra juntamente com o termo de garantia.
- A entrega gratuita pelo nosso serviço de delivery é válida apenas para a venda de mercadorias ou serviços na cidade de Barreiras, onde está localizada nossa loja física. Caso o cliente necessite do serviço de delivery para trocas ou devoluções, será acrescida uma taxa de entrega no valor do seu produto.
- A Rota Digital tem o prazo de 48 horas após receber o produto em nossa loja para avaliar se ele está apto para receber a garantia ou se descumpre os termos mencionados acima.
Devolução de Produtos
A devolução de valores ao cliente por motivo de garantia será realizada somente nos primeiros 7 (sete) dias corridos após a compra. Depois desse período, o cliente poderá trocar a mercadoria por outra ou receber um crédito no valor da compra.
Direito de Arrependimento
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que sejam observadas as seguintes condições:
- Embalagem Original: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
- Sem Indícios de Uso: O produto deve estar sem sinais de uso ou consumo, exatamente como foi recebido.
- Acessórios e Etiquetas: O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas (ou protetores), manuais e acessórios que o acompanham.
- Trocas de Tamanho: Não realizamos trocas por tamanho inadequado. As medidas dos produtos estão disponíveis para garantir a escolha correta. Conforme o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não temos obrigação legal de trocar produtos por arrependimento quanto à cor, tamanho ou modelo.
IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções que não atendam às condições acima.
Formas de Ressarcimento
- Estorno no Cartão de Crédito: O estorno pode aparecer em até duas faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
- PIX: Transferência para a conta do cliente será realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.
- Crédito na Loja: O cliente poderá optar por receber um crédito no valor da compra para futuras compras em nossa loja.
Para qualquer dúvida ou mais informações, entre em contato com nosso suporte ao cliente.